julho 25, 2015

TAG - No País das Maravilhas


O Ludgero do blog LUDUTOPIA, marcou-me para responder a esta TAG, que tem por base associar livros às personagens da tão famosa obra "Alice no País das Maravilhas". 

Regras: Deve ser encontrado um livro diferente para cada personagem, ou seja, não podemos repetir livros e, para além disso, não podemos citar o "Alice no País das Maravilhas" nas categorias. 

Categorias

Alice: Um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.

Não podia ser mais diferente, um mundo distópico com uma capital e vários distritos a seu poder, mais um jogo de mortes tudo para entreter as pessoas. 
Mas como o mundo está qualquer dia ...

Chapeleiro Louco: Um livro com um protagonista louco.

Não é o protagonista, mas como não achava nenhum decidi escolher este mesmo. A Alaska é completamente avariada do sistema.

Coelho Branco: Um livro que te atrasou a leitura.

Não consigo ler este livro sem me deixar dormir. Fala tanto de religião que já o estou a ler desde o natal e ainda nem acabei.

Gato: Um livro que te fez rir muito.

Três amigas completamente malucas que certo dia fazem uma aposta sobre os relacionamentos delas. Este livro deixa qualquer um de bom humor.

Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir.

Quando os mortos voltam a aparecer (não em estilo Zombie) tal e qual como no dia em que morreram um pouco por todo o mundo, tudo pode acontecer. Para além do livro, o que me fez refletir principalmente foi a nota do autor no final.

Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.

Passando à frente d'As Cinquenta Sombras de Grey ser uma fanfic para adultos do Crepúsculo, tudo é igual exceto o sexo!

Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar as personagens.

Este livro é uma razia completa às personagens! E não digo mais nada ... 


Desafio:
A Andreia  do blog Dreamer e a Carolina do blog Reckless Mind para responderem a esta TAG.

14 comentários:

  1. De todos os livros mencionados, o que me deixou curioso foi o "Os Regressados"! Vou espreitar mais sobre o livro no goodreads :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O fim pode deixar um bocadinho a desejar mas é aceitável. Este livro inspirou a série Ressurection.

      Eliminar
  2. Gostei muito desta Tag!! Muito original :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te nomeei mas podes responder se quiseres! =D Depois diz alguma coisa.

      Eliminar
    2. Eu até respondia, mas estive a pensar e dos vários livros que já li, não consigo encontrar nenhum que encaixe em alguns dos tópicos...:/ Fica para uma próxima :)

      Eliminar
    3. Pronto! Quando quiseres ou puderes fazer, depois diz alguma coisa. =D

      Eliminar
  3. ai gostei muito desta TAG, na verdade nunca faço essas coisas, fiz uma vez uma TAG sobre o meu gosto musical porque também achei muito gira... agora sobre livros por acaso nunca tinha visto :o adorei!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei da tag da música mas tem perguntas complicadas. Podes responder se quiseres. =D

      Eliminar
  4. R: É claro que não levo a mal :) Também já pensei nisso, pois como é claro acaba por fazer doer um pouco os olhos por assim dizer. Obrigada pela opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não! =D Ás vezes as pessoas não aceitam uma critica construtiva, De nada.

      Eliminar
  5. R: Acontece que resmungam por fazer as coisas mal mas fazem o mesmo além disso a culpa nem sempre é minha. Além disso brincam comigo, mas quando sou eu a brincar com eles levam as coisas a mal. Tiram-me do sério.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que isso é o prato típico atualmente. Nunca olham para eles próprios para verem que se calhar não são assim tão perfeitos.

      Eliminar
  6. Excelente poste! Hei-de fazer um poste do género...
    Mas ultimamente nem tenho lido muito.
    Este verão algo vai ter que mudar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! =D Depois diz alguma coisa. Podes sempre recomeçar por algo pequeno e descontraído, para não ficares logo com uma ressaca literária.

      Eliminar