agosto 10, 2015

Dia 10 - Exercícios e Dietas


Eu sei que é um assunto importante para a saúde e que faz bem ao corpo, mas não faço dietas nem pratico exercício, embora queira recomeçar a praticar algum desporto, estou indeciso ainda sobre qual escolher.
Sobre dietas não as faço porque existem milhares de formas e feitios sobre como as fazer e nunca descobri nenhuma que me convencesse a começar, para além de suspeitar delas, principalmente daquelas que não são aconselhadas por médicos.
Mas a maioria das pessoas só começa a por em prática os exercícios e as dietas mais para a altura do verão, o que me deixa um pouco irritado pois a maioria das pessoas não se preocupa com o seu corpo em si, mas se está bom para os outros, e não deve ser assim.
Eu quero começar a praticar desporto porque faz bem ao corpo e para ocupar tempo livre que passo sem fazer nada, não é para me ir exibir para a praia. Aceito, mas não compreendo estas pessoas.


Desafio - Redes Sociais:
Dá a tua opinião sobre os tipos de corpos que existem e se achas correto tudo o que algumas pessoas fazem para ter o corpo perfeito. Depois partilha através das redes sociais, twitter e/ou facebook, utilizando a hastag, #RUBlogSunParty , para eu depois poder ler.

Pergunta - Blog:
Fazes exercício ou algum tipo de dieta?

2 comentários:

  1. Pratico exercício (recentemente, mas não é para exibir na praia) e faço dieta. Deve-se começar um dieta saudável, e o objetivo de se começar não é parar quando atingirmos os resultados. É continuar, mesmo depois de já termos o corpo que queremos. É sempre bom comer de forma saudável, não só quando queremos perder peso. E, basicamente, podes definir a tua própria dieta. Comes o que gostas e o que sabes que é saudável/faz bem. Não é nenhum sacrifício. Claro que há coisas que adoramos e que têm de ficar fora da nossa dieta. Mas, há uns anos, tive uma nutricionista que me disse que era muito bom ter o "dia das asneiras" uma vez por semana... que é basicamente o dia em que podes comer tudo o que quiseres e bem te apetecer. Porque não é tão mau (não faz tão mal) como comer coisas não-saudáveis todos os dias.
    Em relação ao exercício, eu não gostava nada! Desde que fui para o ginásio tenho adorado lá estar! E já ando à procura de um ginásio na minha cidade universitária para, quando as aulas começarem, me inscrever lá :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que fazes porque te faz bem e não para te exibires. A verdade é que depois muitas pessoas também exageram, às vezes já estão bem mas continuam a querer emagrecer e a fazer dietas loucas. O dia das asneiras deve ser divertido! =P
      Boa sorte com a pesquisa. =D

      Eliminar