agosto 08, 2015

Dia 8 - Livros para o Verão


Ler é sempre bom em qualquer altura ou estação, por isso deixo aqui cinco sugestões de livros para ler nesta época do ano.






Procura-se Diamante para Relacionamento Sério
Sinopse:
"Emmy, Leigh e Adriana são três amigas que, prestes a chegar aos trinta, e apesar de tudo o que ao longo desses anos alcançaram, não têm a certeza de terem a vida com que sonharam. Então, uma noite, Emmy e Adriana fazem um pacto: no espaço de um ano, terão de mudar radicalmente as suas vidas. Leigh mantém-se de parte, mas sabe que, das três, é quem tem mais a perder…"








O Amor é um Lugar Comum
Sinopse:
"Conta a história de quatro amigos do peito que são diferentes em tudo excepto, bem entendido, na amizade profunda e recíproca. Bernardo, autor de ficção sem grande sucesso, escreve um romance sobre a felicidade, tentando descobrir que raio é ser feliz e,entretanto, apaixona-se pela mulher errada, para quem encolhe desesperadamente a barriga. Afonso, médico sem fronteiras extremamente católico, debate-se em África para delimitar o que é de César e o que é de Deus e começa a desconfiar que o seu próprio reino não é deste mundo. Diana, editora insatisfeita mas abnegada, faz o melhor que pode com um material improvável e acende pauzinhos de incenso para deter as más energias de que, mesmo assim, não se consegue livrar. E Eugénio, macho belíssimo estrela da arquitectura internacional, não consegue sequer um amor e uma cabana. Porém, nesta história tudo pode acontecer, pois quem tem amigos assim tem tudo incluindo as abomináveis críticas construtivas." 





A Cada Dia
Sinopse:
"A cada dia um novo corpo. A cada dia uma nova vida. A cada dia o mesmo amor pela mesma rapariga. A cada dia, A acorda no corpo de uma pessoa diferente. Nunca sabe quem será nem onde estará. A já se conformou com a sua sorte e criou regras para a sua vida:Nunca se apegar muito. Evitar ser notado. Não interferir.Tudo corre bem até que A acorda no corpo de Justin e conhece Rhiannon, a namorada de Justin. A partir desse momento, as regras de vida de A não mais se aplicam. Porque, finalmente, A encontrou alguém com quem quer estar a cada dia, todos os dias."






A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra
Sinopse:
"A grande recessão fez com que Clay Jannon perdesse o seu emprego confortável, mas previsível, como web designer; contudo, a sorte, a pura curiosidade e a sua capacidade de subir e descer um escadote como um macaco permitem-lhe encontrar emprego no turno da noite da misteriosa Livraria Noite e Dia – gerida pelo não menos misterioso A. Penumbra. Após algumas noites de trabalho, os mistérios sucedem-se: a livraria tem pouquíssimos clientes, mas eles vêm repetidamente e parecem nunca comprar nada, limitando-se a «pedir emprestados» uns volumes obscuros dos recantos ainda mais obscuros da livraria, segundo um acordo com o excêntrico livreiro. Apesar dos avisos do seu novo patrão, Clay não resiste a analisar o comportamento dos seus clientes e a tentar descobrir de que tratam aqueles estranhos volumes e exatamente o que se passa nesta bizarra livraria. No entanto, os segredos que descobre (com a ajuda de uma namorada que trabalha na Google e um bando de amigos geeks e techies) vão muito além das paredes da Livraria Noite e Dia… um mistério tão vasto que só pode caber dentro de um livro!"






A Culpa é das Estrelas
Sinopse:
"Apesar do milagre da medicina que fez diminuir o tumor que a atacara há alguns anos, Hazel nunca tinha conhecido outra situação que não a de doente terminal, sendo o capítulo final da sua vida parte integrante do seu diagnóstico. Mas com a chegada repentina ao Grupo de Apoio dos Miúdos com Cancro de uma atraente reviravolta de seu nome Augustus Waters, a história de Hazel vê-se agora prestes a ser completamente rescrita."








Desafio - Redes Sociais:
Faz um top de 5 livros que aches bons para ler nesta altura do ano, depois partilha através das redes sociais, twitter e/ou facebook, utilizando a hastag, #RUBlogSunParty , para eu poder ficar a conhecer os teus gostos e ver se junto algum à minha coleção.

Pergunta - Blog:
Para ti o que significa ler?

6 comentários:

  1. Tenho o "A Livraria Noite e Dia do Senhor Penumbra" e será uma leitura deste mês :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que gostes ... Depois vais escrever uma opinião?

      Eliminar
  2. Destes li 'A culpa é das estrelas'. Bonito, mas não me encheu as medidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos dois então! Depois de tudo o que ouvi, confesso que esperava mais. Mas sim é bonito. =D

      Eliminar
  3. ok isto deixou-me deveras perturbada... não pelas tuas escolhas obviamente mas porque eu não sei se conseguia fazer um top5 de livros :o OMG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisas de estar! =D Fiz um top com livros que acho que são bons para se ler agora, mas não estão perto de ser os meus favoritos (exceto um). Se fosse fazer um top 5 dos meus livros favoritos aí sim iria ficar perturbado.

      Eliminar