agosto 22, 2015

Fortaleza Digital de Dan Brown

Título: Fortaleza Digital
Autor: Dan Brown
Editora: Bertrand Editora
Páginas: 403
Ano de Lançamento: 2006
ISBN: 978-972-25-2048-5
Avaliação:


Já está na estante à algum tempo e só agora decidi ler e ainda bem que o fiz.




Resumo:
Neste livro a Agência de Segurança Nacional (NSA) é posta em cheque porque o programa ultra-secreto e invencível descriptador da Crivo não consegue traduzir uma mensagem específica.
Susan Fletcher, trabalha nesta agência dentro do Crivo e é ela que irá tentar combater esta terrível ameaça enquanto o seu noivo, David Becker, um professor de Literatura se encontra a ajudá-los em Espanha na procura de um anel para resolver toda esta confusão.
Dentro do Crivo existe o computador mais caro do mundo, o TRANSLTR, que descodifica e-mails e arquivos secretos de todos os governos do mundo e que espia toda a correspondência trocada entre pessoas influentes.
Esta máquina era um enorme êxito até ao dia em que um ex-funcionário construiu um programa para destruir o computador, a Fortaleza Digital.
Numa luta contra o tempo, Susan e a sua equipa têm de conseguir desligar tudo caso contrário todo o mundo poderá aceder aos ficheiros secretos dos EUA.

Opinião:
Com uma escrita formidável, Dan Brown continua a arrecadar fãs pelo mundo inteiro, devido à sua subtileza enquanto narra uma história através de reviravoltas angustiantes, deixando todos a querer saber mais. Os capítulos curtos deste livro também ajudam nesse sentido,visto que, como são pequenos vai-se ler só mais um e quando vamos ver já passaram uns vinte.
E para concluir com mistério, embora Dan Brown diga que é uma história fictícia até que ponto não é verdadeira, pois como aparece no inicio "um discreto agradecimento aos dois incógnitos criptógrafos da ex-NSA. (...) Sem eles, este livro não poderia ter sido escrito". 
Será que a ficção não é só uma capa para cobrir o real?

Já leram este livro ou outro do autor?

Sem comentários:

Enviar um comentário