setembro 11, 2015

11/09/2001


Este é o dia em que toda a gente recorda onde estava!

Tinha apenas cinco anos, mas lembro-me de quase tudo, os meus pais estavam a trabalhar, fiquei em casa dos meus avós paternos, estava sentado no sofá da sala a ver televisão, quando o programa para e começam as notícias sobre os atentados, o primeiro avião já tinha chocado, o segundo ainda nem existia quando de repente o vi chocar contra a torre. Na altura não sabia bem o que era o terrorismo, mas perguntei ao meu avô e ele com a maior paciência lá me explicou, como eles moram no último andar de um prédio, recordo-me de olhar pela janela a pensar se também ia aparecer ali algum avião. Lembro-me de ver as pessoas a atirarem-se pelas janelas, lembro-me do fumo negro, lembro-me das torres a cair, foi uma imagem horrível. Nesse dia só passaram notícias sobre o desastre, os programas habituais lembro-me que foram completamente interrompidos, o mundo estava de olhos postos nos Estados Unidos.

11 de Setembro de 2001, uma data que mudou o mundo ...

Onde e o que estavas a fazer?

4 comentários:

  1. Eu tinha 4 anos e confesso que não me lembro do momento de terror que assombrou o mundo em especial os Estados Unidos. R: Obrigada pelas palavras de encorajamento e conselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso lembro-me de várias coisas de quando era pequeno, é estranho às vezes.
      ---
      Não tens de agradecer! =D

      Eliminar
  2. É que não faço a minima do que estava a fazer! Mas lembro-me da minha mãe chegar a casa toda stressada a querer ver a televisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cabeça de vento, mas nem esperava outra coisa tua! ahahahah Foi um acontecimento marcante.

      Eliminar