setembro 24, 2015

Revenge


Nome Original: Revenge
Género: Drama; Mistério; Thriller;
Criador: Mike Kelley
Elenco: Emily VanCamp; Madeleine Stowe; Gabriel Mann; Nick Wechsler; Joshua Bowman; James Tupper; Henry Czerny; Karine Vanasse; Christa B. Allen; Barry Sloane; ...
Emissora Original: ABC
Idioma Original: Inglês
Temporadas: 4 - Concluída
Avaliação:
Resumo:
Emily Thorne, ou Amanda Clarke (que é o seu verdadeiro nome), volta aos Hamptons para se vingar de todos os que contribuíram para a morte do seu pai, depois deste ter sido preso injustamente e ser assassinado na prisão, quando ela era pequena. 
Emily ficando orfã foi morar para um reformatório até atingir os dezoito anos, acabando depois por ser libertada, alterando assim o seu nome após ter recebido a herança do pai bem como uma caixa, do seu futuro aliado Nolan Ross, com documentos e detalhes sobre todas as pessoas que ajudaram na prisão do pai dela. O principal alvo de Emily é a família Grayson, com destaque para a matriarca da família, Victoria, amante do pai desta.

Trailer:

Opinião:
Esta é sem dúvida das minhas séries favoritas mas que infelizmente já terminou.
A história é muito bem escrita e desenvolvida ao longo das temporadas, quando pensamos que algo vai acontecer, tudo muda na cena seguinte e ficamos tão frágeis como as personagens. Mortes, esquemas, mentiras, traições, tudo é possível neste enredo de tirar o fôlego.
Falando sobre as personagens tenho de dizer que com o passar dos episódios ficamos a conhecer todas mais profundamente, começamos a gostar de umas, a odiar outras, começamos por gostar de umas mas depressa passamos a desprezá-las e o contrário também acontece. Ao longo de toda a série só consegui gostar realmente de três personagens da primeira à última cena, todas as outras tiveram momentos em que fizeram alguma coisa que me fez odiá-las. Contudo, até dos maus nós gostamos, entende-se o motivo para serem como são e para fazerem o que fazem, mas depressa nos arrependemos de conseguirmos "perdoá-los".
Sobre as paisagens devo admitir que são incríveis e que fiquei completamente desiludido quando descobri que é tudo feito em estúdio através de Chroma Key (o pano verde/azul).
Ao longo das quatro temporadas sente-se que a energia vai crescendo, levando ao clímax do último episódio onde tudo termina de uma forma completamente surpreendente e de cortar a respiração com a descoberta final, que ninguém consegue imaginar. Confesso que passei mais de metade do episódio a chorar (e eu não sou de chorar fácil) de felicidade, de raiva, de angústia, é o culminar de toda uma vingança.

Estás a assistir ou já viste esta série?

2 comentários:

  1. por acaso nunca assisti mas também nao me parece uma série para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma série com uma carga dramática pesada mas super interessante. =D

      Eliminar