outubro 17, 2015

3 Filmes de Horror/Terror

Hoje apresento três filmes especiais para assistir nesta época do ano.

Título Original: Annabelle
Título em Português: Annabelle
Lançamento: 2014
Spin-off de A Evocação


Resumo:
"Este filme começa com a mesma cena de abertura de A Evocação, em 1968, em que um grupo de enfermeiros está a contar a Ed e Lorraine Warren sobre suas experiências com uma boneca chamada Annabelle que, eles acreditam ser mal-assombrada. O filme desenvolve-se contando a história de um jovem casal atormentado pela boneca vítima de um ritual que deseja uma alma para si."

Título Original: The Conjuring
Título em Português: A Evocação
Lançamento: 2013



Resumo:
"Esta história centra-se em dois investigadores paranormais mundialmente conhecidos, que foram contratados para investigar fenómenos sobrenaturais que assombram à família Perron, moradores da pequena e isolada cidade de Harrisville."







Título Original: The Sixth Sense
Título em Português: O Sexto Sentido
Lançamento: 1999



Resumo:
"Conta a história de Cole Sear, um menino incomodado e isolado que é capaz de ver e falar com os mortos, e um psicólogo infantil igualmente perturbado, que tenta ajudá-lo."









Já viste algum destes três? Qual o teu filme de horror/terror favorito?

16 comentários:

  1. Adoro filmes de terror e thriller. Mas olha que o The Sixth Sense não é assim tipo terror, terror asério - até acho que esta na catergoria thriller e nao horror, como os outros dois. E em nivel de borranço, nao tem nada a ver! Já os viste mesmo ou estás so a sugerir por sugerir? O Annabelle é de borrar as calças! Mesmo! E ha outro que também gostei muito que chama "Babysitter Wanted". é muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eu nunca vi nenhum, eu não gosto de filmes de terror, mas cheguei a estes três títulos baseado num inquérito a 20 pessoas.
      Mas muito obrigado pela sugestão. =D

      Eliminar
  2. Nós adoraaaaaaaaaaaaaamos filmes de terror. Mas admitimos que depois ficamos mesmo muito assustados ahah! Eu (Ela) vi o The Sixth Sense quando ainda era pequena. Chocou-me um pouco pela tenra idade. Hoje em dia vejo que está um filme de muito boa qualidade para a altura, com uma história muito engraçada, mas não consigo ver um filme de terror... Mas eu (Ele) não me pronuncio enquanto não vir o filme (grande falha minha!).
    Nós ficámos super assustados quando fomos ver o The Conjuring numa antestreia. Que horror!!! Ainda por cima depois saimos do cinema para um beco escuro para ir para o carro... Esqueeeece! ahah
    Já o Anabelle... Eu (Ela) tenho um sentimento muito especial e peculiar por bonecas de porcelana. Não gosto mesmo nada de bonecas de porcelana!! Achei que era o pior filme para ver... mas depois quando o vimos, ambos achámos que não era such good... foi desilusão foi para nós :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que eu sou um "acagaçado" de primeira! Se estiver sozinho em casa e ouvir um barulho, pego logo em alguma coisa para me defender e depois escondo-me a ver se aparece alguém, só ao fim de algum tempo é que vou ver se está tudo bem.
      Sobre bonecas de porcelana, são simplesmente assustadoras. E existem outros bonecos também que parecem reais, uns que têm pano. Este género de bonecos parece que nos perseguem com os olhos, por isso é que eu não gosto deles. Agora sobre bonecos de peluche "normais" eu prefiro pensar que eles são como no Toy Story, simpáticos e amigos. =D

      Eliminar
  3. Vi todos de que falaste! E o que gostei mais foi, sem dúvida, o The Sixth Sense... para mim, aquele fim foi um plot twist do tamanho do mundo :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei imeeeenso o "The Conjuring" e é por isso que tenho um receio enorme em ver o "Annabelle", pois penso que este spin-off não vai fazer jus ao filme original. Posso estar enganado, mas pelo trailer parece-me fraquito mesmo. O "The Sixth Sense" é basicamente um "clássico". Lembro-me de ser pequenito quando o vi. Sim, eu sou um fã de filmes de terror desde os meus 6/7 anos ahah

    R: Obrigado, Diogo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acho que o teu receio se confirma, pelo menos quase todas as pessoas dizem que esperavam muito mais do filme e que não tem comparação com o "The Conjuring".
      ---
      De nada! =D

      Eliminar
  5. Sou um fã incondicional de filmes de terror. Já vi os três filmes que apresentas: o "Conjuring" está bom e o "Annabelle" uma valente bosta. Embora este seja o meu género cinematográfico favorito, a verdade é que me assusto facilmente. Posso dizer que se mandei um "ah" durante o segundo filme, foi muito. Está mesmo mau e nem acredito que querem fazer outro! O "Sixth Sense" é um clássico e embora esteja catalogado como tal, nunca o considerei um filme de terror, é mais um thriller :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AHAHAHAH quase toda a gente crítica o "Annabelle". Mas querem fazer a continuação?
      Obrigado. =D

      Eliminar
  6. Destes três só vi o primeiro e foi no cinema. Eu gosto de filmes de terror mas chateia-me o facto de, quando saio da sala de cinema, é como se não tivesse visto nada xD tipo, onde é que fica aquela sensação de «mania da perseguição» pós-filme de terror? xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ver filmes mas não costumo ir muitas vezes ao cinema. Mas por um lado seria um pouco assustador andar com a mania da perseguição depois.

      Eliminar
  7. Vi o primeiro (no cinema quase vazio, ia morrendo) e o último, claro. Annabelle é muito mau! Prefiro terror mais psicológico, o meu favorito é o Rosemary's Baby, e também gosto do The Others.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço, mas obrigado pelas indicações. Um filme de terror num cinema escuro vazio, só a imagem assusta.

      Eliminar