novembro 10, 2015

O Governo Caiu!

Antes de lerem esta publicação digo já que detesto falar sobre política, mas com os acontecimentos recentes não tive outra hipótese.


Notícia:
  • A Moção de Rejeição foi aprovada com 123 votos a favor e 107 contra.

Sim estou contra a queda do governo! Estou contra a ganância por poder desta "coligação" à esquerda, estes não querem levar o país para a frente só lhes interessa o poder, o dinheiro que vão por ao bolso e quem sabe uma possível saída do euro. Esta moção é ridícula! Já para não falar que antes disto andaram a trocar palavras desagradáveis entre si e agora unem-se triunfantes e muito amigos.
Perderam as eleições no dia quatro de outubro e mesmo assim têm a coragem de querer assumir o poder em algo que não adquiriram. É certo que a coligação Portugal À Frente não teve maioria absoluta, mas o povo votou e elegeu-os para governarem o país. 
Com esta moção considero que o meu direito de voto enquanto cidadão está a ser violado, se formos a ver, a opinião dos portugueses não está a ser respeitada.
É totalmente verdade que existiram cortes tremendos durante estes quatro anos, que o poder económico das famílias diminuiu, que houve desemprego, mas o país endireitou-se e estava a andar para a frente. Se este novo governo for aprovado pelo senhor Presidente da República, será que não vamos voltar atrás devido a tanta promessa que fazem? Espero que não! Dizem que vão fazer muita coisa e têm o apoio dos membros dos seus partidos mas daqui a uns tempos quando voltar a Troika, quando a Europa precisar de intervir graças à divida que iremos ter estarei aqui para ver o circo que se vai montar.
Agora tudo se encontra nas mãos do senhor Aníbal Cavaco Silva, o Presidente, que só pode tomar uma das três decisões ou mantém o governo de Passos Coelho, ou forma um governo por iniciativa presidencial ou então avança com o governo de António Costa.
O ideal seria convocarem novas eleições mas como tal não é possível na lei, a decisão do povo devia ser respeitada e este governo deveria continuar.

Petição Pública para o Presidente da República não permitir um governo de esquerda (sabe mais aqui).

O que achas sobre este assunto?

2 comentários:

  1. Partilho da mesma opinião que tu e depois de isto tudo, eu só espero que o Costinha não vá para o poder porque ele é qualquer coisa de repugnante. Iria ser outro Sócrates.

    ResponderEliminar