dezembro 22, 2015

Dia 22 - Abandono Animal


Abandono Animal é um ato que acontece com bastante frequência e é algo que considero absolutamente bárbaro e monstruoso.
Como é que uma pessoa é capaz de abandonar um animal? Eles são considerados os melhores amigos do Homem mas nós não somos os deles. Se estivermos mal ou bem eles sentem, eles defendem-nos e nós, seres humanos? Como somos capazes de os abandonar?
Estamos a chegar ao Natal e muitas vezes os pais oferecem cães aos miúdos por isso pensem bem antes de realizarem tal ato, não se esqueçam que eles crescem e dão trabalho, precisam de cuidados diários e médicos por isso analisem bem a situação para depois não os abandonarem e estes ficarem perdidos por aí acabando por ser atropelados ou entregues a canis. Tenham consciência!
E por falar em canis, caso tenham a certeza que querem mesmo um cão por favor não gastem dinheiro a comprar um, adotem, façam um cãozinho ou gatinho feliz dando-lhe uma nova família, não precisam de gastar rios de dinheiro para ter um cão de uma raça toda XPTO. Sejam generosos e caso não tenham onde gastar o dinheiro, podem sempre doar a instituições ou canis (alimentação, camas, produtos de limpeza, bens sempre necessários).
Nós não gostamos de ser abandonados e eles também não. Não cometas este ato cruel de abandonar um animal.

Desafio - Redes Sociais:
Escreve a tua opinião sobre este tema e partilha através das redes sociais, twitter e/ou facebook, utilizando a hastag, #RUBlogIceParty , para eu depois poder ler.

Pergunta - Blog:
Alguma vez adotaste um cão?

6 comentários:

  1. Eu tenho muita vontade de adotar. Às vezes quando saio na rua, fico doida com um animalzinho e logo quero levar para casa! Infelizmente minha mãe não deixa e me dói o coração ter que deixar aquele animalzinho ali. Tenho até vontade de montar uma ONG só para cuidar desses animais!

    http://makingcolorfilm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho um cão adotado e foi o melhor que podia ter feito.
      Se conseguir boa sorte! Depois partilhe o nome da ONG. =D
      Boas festas!

      Eliminar
  2. EU detesto quem faça isso. Senão querem, podem sempre dar a associações em vez de abandonar, já que adotaram os animais no primeiro lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos julgamentos que faço sempre é se as pessoas não gostam de animais ou os abandonam, não podem ser levadas a sério e muito menos posso ter confiança nelas.
      É certo que podem dar os animais a instituições mas não devem, se o acolheram na família têm de ficar com ele. Existe sempre uma opção.
      Boas festas! =D

      Eliminar
  3. Não podia concordar mais. É incrível como a espécie humana tinha tudo para ser a mais desenvolvida e a melhor e, no entanto, está a tornar-se a pior espécie há face da terra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a certeza de que se está a tornar na pior espécie? Eu acho que já é!

      Eliminar