dezembro 07, 2015

Dia 7 - Livros para o Frio

Anúncio: Vota nos nomeados dos "Lupa Awards", aqui.


Hoje apresento-vos três livros que são excelentes para ler nesta altura.




Título: Quando a Neve Cai
Autores: John Green; Maureen Johnson; Lauren Myracle
Sinopse: "Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.
Um livro perfeito para quem gosta de histórias de amor e aventura."







Título: A Profecia Romanov
Autor: Steve Berry
Sinopse: "No dia 16 de Julho de 1918 o czar Nicolau II e toda a sua família são executados a sangue-frio, mas quando em 1991 se exumam os seus restos mortais descobre-se que faltam os cadáveres de dois dos seus filhos. Hoje, após a queda do comunismo, o povo russo decide democraticamente regressar à monarquia. E o novo czar será escolhido entre os parentes afastados do antigo Nicolau II. 
Quando o advogado americano Miles Lord é contratado para investigar um dos candidatos vê-se envolvido numa trama para descobrir um dos grandes enigmas da História: o que realmente aconteceu à família imperial. 
A sua única pista é uma críptica mensagem nos escritos de Rasputine que anuncia que aquele cruel capítulo não será o único na lenda dos Romanov. As consequências desta profecia serão devastadoras para o futuro do czar e para a mãe Rússia, mas também para o próprio Miles."



Título: Mercado de Inverno
Autor: Philip Kerr
Sinopse: "João Gonzales Zarco é o protótipo do treinador de futebol moderno. Impecavelmente vestido e de rosto fechado, domina o balneário como ninguém e é conhecido pelas suas conferências de imprensa inflamadas, destroçando todos os que se intrometem entre a sua equipa e o sucesso.
Scott Manson, o seu fiel adjunto no London City FC, é o mediador sempre disponível para apoiar incondicionalmente os rapazes. Não inspira nos adversários o mesmo temor que o treinador principal mas os jogadores adoram-no e o patrão, um oligarca ucraniano cuja imensa fortuna surge associada ao fantasma da dissolução da União Soviética, tem plena confiança nele.
Todos sabem que o futebol é um desporto de vida ou morte, mas desta vez é literal: Zarco é encontrado morto no seu próprio estádio. E não sendo a polícia propriamente bem-vinda nas instalações do clube londrino, será Manson quem ficará encarregado de encontrar o assassino.
Escrito pela mão de mestre de Philip Kerr, um dos nomes mais consagrados do policial britânico, Mercado de Inverno é um thriller que nos leva pelos corredores mais obscuros do futebol de elite."



Desafio - Redes Sociais:
Partilha uma fotografia do teu livro favorito através das redes sociais, twitter e/ou facebook, utilizando a hastag, #RUBlogIceParty , para eu poder saber.

Pergunta - Blog:


Qual é o livro que estás a ler atualmente?

Sem comentários:

Enviar um comentário