fevereiro 07, 2016

Te Amo #03


"Querido João Pedro, 

nunca pensei apaixonar-me por um rapaz com um nome desses. Acabei de dizer que estou apaixonada por ti, não foi? 
És um puto. Tens dez anos e eu catorze. Como é que isto foi acontecer? Mas sabes qual foi a melhor parte de me ter apaixonado por ti? É que libertaste a minha criança interior. Fazes-me jogar às apanhadas; fazes-me começar a bater em ti, como se tivesse a ter uma luta em cima da cama com um irmão, que não tenho; fazes-me correr à tua trás pela escola. Com um abraço, com uns dois minutos contigo, fazes com que ter saído da cama para encarar o mundo valesse a pena. Mas ser eu a andar contigo ao colo, às cavalitas, ser eu a olhar para baixo, enquanto as nossas mãos estão dadas e as nossas caras bem próximas, encarando um ao outro, com aquelas palavras pelo meio, não é mesmo o que eu imaginei. 
E não foi por dia 29 (sexta-feira) me teres dado um beijo na bochecha porque alguém te disse "Se gostas mesmo dela, da-lhe um beijo" e na segunda da semana a seguir, nem teres vindo falar comigo, que fiquei triste. Fiquei triste porque disseste que eu não tinha hipóteses contigo, porque ia fazer quinze anos. Tu também achas o mesmo comigo, quando todos à minha volta andam dizendo que a idade não importa se o amor for verdadeiro entre ambos, mas tu dizes que gostas da minha melhor amiga desde o início e não sei porque me tratas como me tratas. Já escrevo isto com raiva, porque eu te adoro. Porque me deixas feliz quando vens falar comigo. Porque me deixas feliz quando me bates. Porque eu revelei uma foto tua. Porque quando sonho contigo, sonho com Deus. Porque tu tens dez anos. Tens dez anos e tens a capacidade de me por triste, porque te vejo e não posso falar contigo. Vejo-te à afastar de mim. Deixaste de jogar às apanhadas. Agora, jogas às escondidas. E às apanhadas eu apanhei-te, tenho medo que nas escondidas não te encontre."

Escrito por:

8 comentários:

  1. Sigo o blog da Summer há algum tempo, e leio imensas coisas que ela escreve sobre eles. E acho que algumas são tristes... como este texto, mais uma vez.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem sabe um dia numa sociedade que julgue menos seja possível aceitarem este amor.

      Eliminar
  2. Os primeiros amores são sempre os mais arrebatadores mas também os mais complicados. A Summer, apesar da idade (ou acima de tudo por causa dela) tem as ideias bem o sítio, é matura e mais cedo ou mais tarde vai encontrar um João Pedro que até pode ter 10 anos ou 16 mas que vai valorizá-la que é tudo o que ela precisa neste momento

    ResponderEliminar
  3. Até podemos pensar que são tolices, patetices de crianças, mas a verdade é que naquelas idades também nós tínhamos as nossas loucuras e amores fugazes. Tínhamos o nosso João Pedro que não nos ligava nenhuma, que nos fazia sofrer, etc. Se olharmos para traz e pensarmos bem éramos crianças mas considerávamos crescidos e com a capacidade para amar.

    ResponderEliminar
  4. Os primeiros amores são danados e eu que o diga, tinha pouco menos que a idade da Summer quando me apaixonei pela primeira vez, e era eu a pita no meio daquilo tudo... Enfim! Tudo passa. Beijinho.

    ResponderEliminar