agosto 07, 2016

Dia 07 - O Grito

Título: O Grito
Autor: Rúben Nóbrega
Editora: Chiado Editora
Páginas: 155
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-989-51-7377-8
Avaliação:




Um livro diferente do habitual, onde o leitor integra a história.





Sinopse:
"Estou a tomar conta da tua cidade por ti. E sim, ainda me lembro de nós por cada canto que passo. Ainda me sento no jardim responsável pelo amor, a olhar para ti, apanho a linha da esperança todos os dias, ainda te deixo o lado esquerdo do táxi, livre. Ainda me dói olhar para trás no Rossio e não te ver mais.
Finalmente estou de volta a casa. Já abri as portas do 15, sê bem-vindo. Lisboa já tem tudo, só falta ter-te a ti."

Opinião:
É uma experiência diferente na literatura! Este livro não é igual aos comuns, para além do texto não ocupar toda a página, existem também fotografias a preto e branco que ilustram algumas partes.
Confesso que não foi fácil entrar na história, tive mesmo de parar a leitura durante algum tempo, depois quando voltei decidi ler até ao fim. Não gostei do livro ser escrito como se fosse para mim e de parecer um fragmento da vida do autor. Pode ser um mal meu, mas não gosto de literatura real.
No entanto gostei da forma de escrita e do desencadear de tudo, apesar de ser previsível.
Quem gosta de histórias de amor reais irá certamente gostar desta mas de resto não me parece. Este é um livro para um grupo restrito de pessoas.


Já leste este livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário