março 15, 2016

Área 51: A Descoberta

Título: Área 51: A Descoberta
Autor: João Pedro Rodrigues
Editora: Chiado Editora
Páginas: 498
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-989-51-0885-5
Avaliação:





Estamos sozinhos neste universo? Quais os segredos que se escondem na Área 51? Em quem devemos confiar?




Sinopse:
"Um grupo de jovens amigos que frequenta o ensino secundário, envolve-se numa aventura rocambolesca na tentativa de desvendar o mistério de uma das bases militares mais secretas dos Estados Unidos e do mundo, a Área-51.
Nesta aventura destaca-se Tom, um rapaz de 17 anos que vê a sua vida estável e confortável completamente alterada por um drama familiar profundo e inesperado. Lutando para o ultrapassar, Tom sente um desejo inabalável de fazer algo “maior” pela humanidade e pelo restabelecimento do seu bom nome. Insurgindo-se contra a condução política do seu país, Tom contará com a ajuda dos seus três maiores amigos para enfrentar todo o tipo de adversidades, que colocarão as suas vidas em jogo.
Baseado em mitos urbanos norte-americanos, “Área-51: A Descoberta” transporta-nos numa surpreendente aventura repleta de suspense e aparências, onde quatro jovens vão mostrar coragem, altruísmo e resiliência para atingir o coração da América, levando-a a perder a sua credibilidade internacional e salvando-a de si própria.
Apesar de a sociedade actual se deparar com uma crise de valores morais e éticos, as personagens principais são confrontadas com desafios que irão provar o seu forte carácter. Desaparecimentos… experiências nucleares… relatos de experiências com alienígenas… Afinal de contas, o que se passa na Área-51?"


Opinião:
Antes de opinar sobre a história tenho de dizer que estou incrédulo com o peso de livro, parece uma pena! É um livro com quase 500 páginas muito leve, inacreditável. Deviam ser todos assim!
Passando ao mais importante que é a narrativa tenho a dizer que este livro foi um misto de emoções, fiquei feliz, emocionado, com raiva, chocado e pensativo. 
As quatro personagens principais desta história são muito bem desenvolvidas, o meu favorito é o Tom, talvez porque encontrei algumas semelhanças entre nós, a forma de ver as pessoas e de as avaliar, a maneira como lida com os problemas, entre outras coisas. Sobre a Chloe considero-a como a amiga que todos os rapazes têm ou gostariam de ter e os primos Louis e Peter são completamente divertidos e com um sentido de amizade muito forte. Fora estes tenho de dizer que houve um personagem que me conquistou completamente, Caio, o cão da Chloe, quem gosta de animais compreende.
O final sem dar nenhum spoiler deixou-me profundamente feliz, o que eu mais queria aconteceu, só faltou uma coisa na minha opinião, saber o que aconteceu a um determinado personagem secundário que apareceu no início da história e foi importante para o desenrolar da mesma mas pronto nada de muito relevante, o principal foi muito bem explicado.
Outra coisa que este livro tem é algumas repetições, pequenos lapsos, ou seja existem palavras que ou têm dois hífenes ou aparecem repetidas, mas não prejudica a leitura.
Apesar do título nos remeter diretamente para um dos locais mais secretos do planeta Terra esta história é muito mais que isso, aliás a verdadeira Área 51 só aparece nas últimas cem páginas do livro mas isto não quer dizer que o resto seja desinteressante, muito pelo contrário, existem dramas em casa, nas relações amorosas e nas amizades. Esquemas, mentiras e traições é o que não falta neste grande livro.
Depois de concluída a leitura ficou uma pergunta na minha cabeça que o autor me colocou e que agora vos coloco... 

O que já fizeste por um mundo melhor?

Sem comentários:

Enviar um comentário