Eutanásia como está no dicionário é a "defesa da antecipação da morte a doentes incuráveis, para lhes poupar o sofrimento da agonia."
A minha opinião é um pouco diferente da maioria das pessoas porque eu sou contra e a favor da eutanásia, vou passar a explicar.
Sou contra a eutanásia naqueles que decidem simplesmente dar um fim à vida. Se têm um esgotamento, uma depressão ou algo do género vão ao psicólogo ou ao psiquiatra, é a melhor solução. Administrar uma substância para terminar a vida por uma situação destas eu não aceito!
Mas sou a favor nos casos de doentes incuráveis. Se não lhes resta mais nenhuma esperança, se só estiverem aqui a sofrer qual é o objetivo? Nenhum! A vida é para aproveitarmos ao máximo e não estar a sofrer com uma doença sem cura. Cada um devia ser livre para tomar esta opção, no entanto, não temos tanta posse do nosso corpo como pensamos, infelizmente esta opção ainda não é aceite em muitos países. E não vou falar em religiões e afins porque senão nunca mais iria sair daqui.
Por exemplo, nos animais também se pratica a eutanásia (dá-se outro nome mas pronto) e é legal, qual é a diferença? Nenhuma! É um ser vivo como nós? É! Merece sofrer? Não! Então porque é que o ser humano tem de ficar a sofrer?
Desafio - Redes Sociais:
penso mais ou menos como tu
ResponderEliminarBoa conheço alguém idêntico. =D
EliminarA razão pela qual és contra não é considerada eutanásia, penso eu. É suicídio. Eutanásia é só mesmo para doentes incuráveis, não deprimidos :)
ResponderEliminarPara mim também não é considerada eutanásia "pura", mas pode acontecer e darem-lhe o mesmo nome.
EliminarNa minha opinião ninguém merece sofrer, por isso, se essa forma for a única de tirar o sofrimento e a pessoa quiser, quem somos nós para mudar o desejo de alguém? Quanto aos animais, é a mesma coisa, tirando a parte que eles não falam como nós claro, mas ao menos não sofrem mais.
ResponderEliminarBoa questão! Os animais não falam mas conseguem demonstrar o que sentem.
Eliminar