março 25, 2015

Estudar e memorizar ...


Estou envolvido agora numa nova peça de teatro chamada "Uma História de Vida" que descreve a vida de um adolescente que se perdeu no mundo das drogas por causa dos pais, ou seja, passou de um jovem calmo, tranquilo e animado para alguém violento, arrogante e revoltado.
Sendo o protagonista, tenho muitas falas o que faz com que tenha de começar a decorar o texto rapidamente, e como a minha memória não é muito boa, o que posso fazer? A solução mais fácil para mim é ler o texto todo em voz alta seguido, depois entender o sentimento de cada frase e por fim decorar folha a folha.

Mas esta não se trata de uma peça comum! Pela segunda vez na minha vida irei participar em Teatro-Fórum, para quem não sabe é quando se abordam problemas reais onde a barreira entre o público e os atores é destruída e o diálogo implantado, ou seja, o público tem a oportunidade de tentar mudar a história reproduzida na segunda vez. É algo bastante desafiante para o ator porque tem de lidar ao segundo com o improviso.

E por aqui existe algum leitor ator ou atriz?

3 comentários:

  1. euuuu! mas acho que tu já sabias...ainda nem imprimi o texto ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso eu já fiz! Mas com tanta coisa para fazer, ainda não comecei a memorizar. E sim eu sei que tu és!

      Eliminar