setembro 09, 2015

TAG - Certified Bookaholic

Fui nomeado pela C do blog, O meu reino da Noite, para responder a esta tag.


01. O primeiro livro/coleção que te vem à cabeça: Harry Potter! Eu sei que sou chato, mas não há nada a fazer. Indico também a coleção do Zafón, "O Cemitério dos Livros Esquecidos".

02. Um livro que dizes a todos para não ler: Eu sei que vou ser julgado, mas não consigo gostar de "A Vida de Pi" do Yann Martel. Adoro o filme, mas o livro não.

03. O livro mais caro e o livro mais barato que tens (oferecidos não contam): O mais caro que tenho é "La Trilogía de la Niebla" do Carlos Ruiz Zafón que comprei na minha viagem de finalista a Barcelona e o mais barato é "O Amor é um Lugar Comum" do Paulo Nogueira, que comprei naquelas promoções fantásticas da FNAC.

04. Conto de fadas favorito: Gosto muito de "A Fonte do Justo Merecimento". Se tiver de ser um mais conhecido não consigo escolher um.

05. Top 3 das tuas personagens favoritas (sejam principais ou não): Bem complicado mas pronto ... Hermione (Harry Potter), Peeta (Hunger Games) e Minho (Maze Runner). Isto só para não escolher todas do Harry Potter.

06. Top 3 das personagens que menos gostaste (sejam principais ou não): Bem fácil! Bellatrix Lestrange (Harry Potter), Teresa (Maze Runner) e Alaska (À Procura de Alaska).

07. Top 3 de lugares que existem só em livros que gostarias de visitar: Hogwarts (Harry Potter), até já tenho as malas feitas para ir! Nárnia (As Crónicas de Nárnia), deve ser um bom local para conhecer. Panem (Hunger Games), a cidade não os distritos.

08. Uma personagem que trarias à vida real: Escolha bastante complicada! Seria alguém do Harry Potter, mas talvez o Dobby, a Hermione, a Luna, o Dumbledore, o Neville ou o Ron. Eu sei que são muitos, mas é difícil nomear apenas um.

09. Um livro que te fez feliz: Resposta cliché ... Harry Potter e a Pedra Filosofal.

10. Um livro que te fez chorar: Tem de ser Harry Potter e os Talismãs da Morte, nunca chorei tanto com um livro como este. Era o final de um ciclo, de uma era ... E já estou a pensar demasiado, a emoção está a crescer!

11. Um livro que te fez pensar: "A Cada Dia" do David Levithan. Aquela troca de corpos, deixou-me a pensar na instabilidade dos adolescentes e nos seus desejos e objetivos. "Os Interessantes" da Meg Wolitzer também me deixou a pensar na vida, como as coisas mudam com a idade, como alguns sonhos permanecem e outros se evaporam.

12. Um livro que te fez rir: "Rock War" de Robert Muchamore, tem situações absolutamente geniais.

13. Pior adaptação cinematográfica de um livro: Não vejo muitos filmes por isso não sei! Não é a pior, longe disso, mas para não deixar a pergunta em branco, digo que não gostei da adaptação de "Maze Runner - Correr ou Morrer", cortaram demasiadas coisas.

14. Livro(s) que vais ter que reler: Vou reler todos os Harry Potter, para o Time-Turner Project. Mas quero reler também "A Sombra do Vento" do Zafón.

15. Um livro que te fez voltar uma página atrás devido ao choque: "A Revolta" de Suzanne Collins ... Finnick!

16. Um livro que aches que esteja incompleto: É a minha opinião, "A Culpa é das Estrelas" queria saber mais. Vou ter com o John Green e pergunto-lhe o final, tal como a Hazel fez.

17. Um livro com um final inesperado: "O Jogo" de Anders de la Motte. Aquela revelação final ...

18. Um livro que terminou num cliffhanger: "O Fim da Inocência II" de Francisco Salgueiro, o final "real" só em ebook, portanto não o vou ler.

19. Um livro com um final de arrancar cabelos: "Memorial do Convento" de José Saramago, aquele não era de todo o final que eu queria. Esperava algo diferente.

20. Uma citação importante: "Todos temos luz e trevas dentro de nós. O que nos define é o lado com o qual escolhemos agir." - J.K. Rowling

21. Uma música perfeita para ler: Nenhuma! Só leio em silêncio.


Nomeio três bloguers para responderem a esta TAG:
Andreia - Dreamer
Carolina - Reckless Mind
Ludgero - LUDUTOPIA

16 comentários:

  1. És mesmo fã do Harry Potter.
    Em relação à pergunta dezasseis, eu também queria fazer o que Hazel fez, mas só que não eram perguntas do "A culpa é das estrelas", mas sim "Cidades de Papel".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Talvez até um pouco em excesso. =P
      Ainda não li, mas quero ler.

      Eliminar
  2. Só Harry Potter nesta tag ahahah! A 15 temos igual digo já! Fiquei mesmo chocada, reli umas mil vezes para ver se estava a ver bem.
    Mais logo respondo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é só Harry Potter, também existem outros. Aquele momento é de cortar o fôlego.
      Depois vejo! =D

      Eliminar
  3. Não gosto nada do filme "A Vida de Pi"...xd Também adoro a personagem Hermione :D E visitar Hogwarts ou Nárnia seria só fantástico ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu do filme gosto, agora do livro ...
      Hermione é aquela pessoa super interessante. =D
      Primeiro ia a Hogwarts, depois logo entrava pelo armário.

      Eliminar
  4. Se tivesse de escolher uma personagem para trazer à vida real, das que nomeaste, traria a Hermione, sem dúvida. Sempre a achei fantástica, do início ao fim. Até quando eu era pequenita... admirava-a imenso! Sou fã de HP, mas não tanto como tu!
    Assim de repente, para a pergunta "pior adaptação cinematográfica de um livro" escolheria Hunger Games. Li o livro e depois vi o filme, e fiquei super desiludida. Sei que é complicado transmitirem todos os detalhes de um livro para um filme, mas acho que podia estar muito melhor.
    Em relação ao Maze Runner... ainda só vi o filme porque, muito sinceramente, não sabia da existência do livro! Teria lido o livro primeiro, mas já está na minha lista.

    Gostei das respostas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez até seja, um pouco, fã em excesso, mas é algo saudável! Hermione, a menina inteligente que tem um coração de ouro. (Podes sempre participar no projeto).
      Eu por acaso acho que o Hunger Games está bem adaptado, mas são opiniões. =D
      Sobre o Maze Runner, li antes o livro e tenho a noção de que existem dezenas que coisas que no filme não se percebem ou que simplesmente não fazem muito sentido porque não foi explicado. E existem algumas mudanças cruciais para o desenrolar da história.
      Obrigado! =D

      Eliminar
  5. r: Eu sei que é parvo, mas duas pessoas chegadas, disseram que não gostavam dos meus olhos e comecei a pensar que talvez ter olhos claros, não é giro. Que os meus olhos, não são giros, apesar de muitas vezes elogiarem os meus olhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes o que é que essas pessoas têm? Dor de cotovelo, para não dizer algo pior. =D A cor dos teus olhos é brutal!

      Eliminar
  6. Eu devo ser a única que nunca vi um filme do Harry Potter do início ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens de ver! =O Não queres aproveitar para ver ao mesmo tempo que nós para o Time-Turner Project?

      Eliminar
  7. Olá, também fiz e identifico-me com muitas respostas tuas. A 15 principalmente! Não foi a que coloquei mas bem que poderia ter sido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! =D A sério? Vou ver o teu blog. O Finnick é aquela personagem que todos gostam.

      Eliminar