setembro 26, 2015

The Sims 3


Nome: The Sims 3
Género: Simulação de Vida
Modo: Um jogador
Criado por: Will Wright
Desenvolvido por: The Sims Studio
Publicado por: Electronic Arts
Plataformas: Microsoft Windows; PlayStation 3; Xbox 360; MAC OS X; iPhone OS; Windows Mobile; Android; Nintendo DS; Nintendo 3DS; Palm Pre; Wii U
Avaliação:


Resumo:
Um jogo onde vivemos o dia-a-dia como e onde queremos. Neste mundo podemos ser quem quisermos, homem, mulher, criança, adolescente, cão, gato ou cavalo, comandamos a vida daquele sim. Nenhum jogo é semelhante ao outro, nenhuma história será igual. Começamos por criar um boneco ou uma família, vestimos os mesmos e depois podemos começar a jogar, escolhemos o lote onde queremos mudar e mudamos a família para lá, a parte melhor é que podes ser tu a construir a tua casa, caso queiras.
Para além disto tudo estás completamente num mundo aberto onde vês os teus vizinhos a envelhecerem, as estações a mudarem, as crianças a crescer, os espetáculos no parque, os eventos de pesca ou de comida, festas na piscina, existem atividades para todos os gostos.

Trailer:


Opinião:
Este é título da franquia que mais gosto e o único que jogo atualmente. Para além de achar que contínua melhor que o The Sims 4, ainda tem mais opções de jogo e mais expansões.
Sem saber muito do assunto, acho que tem uns bons gráficos. 
Sobre as personagens existentes, que são criadas por nós, tenho de dizer que a parte da roupa é incrível, existem montes de opções fazendo com que cada um se torne único.
A parte que eu mais gosto neste jogo é de construir casas, já devo ter feito mais de cem e com o passar do tempo tenho vindo a reparar que vão ficando melhores. Sou capaz de passar uma tarde inteira a construir e decorar uma casa sem me cansar.
Outra coisa que eu adoro é a língua deles, o Simlish, é estranho mas ao fim de tanto tempo de jogo parece que aprendemos o idioma e já entendemos o que eles dizem. A nível sonoro este é um jogo riquíssimo porque tem o som de tudo, a maior parte deles até se torna "invisível" porque já os escutamos diariamente.

Gostas deste jogo?

8 comentários:

  1. Eu ando a experimentar o Sims 4 e acho que a única coisa em que falha, em relação ao Sims 3, é a personalização da roupa. No Sims 3 podíamos escolher os padrões que nos apetecesse. No Sims 4 já tem uns definidos para cada peça de roupa. Mas eu acho que o 4 foi uma grande melhoria em relação ao 3, até porque ainda vão sair mais expansões e quem sabe se não terá essa personalização toda que o 3 tem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto do 4 porque ainda faltam algumas coisas, no geral sinto que o jogo regrediu. Gabaram-se tanto da inovação de um mundo livre e agora parece novamente o Sims 2. Também reparei esse pormenor com as roupas! É certo que a parte de construir os bonecos está melhor, mas mesmo assim ...

      Eliminar
  2. eu tenho o sims3 :D sempre adorei o sims!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O único que nunca joguei foi o 1. Mas também gosto muito desta coleção. =D

      Eliminar
  3. Nós já publicámos a nossa opinião sobre todos os jogos The Sims (em comparação uns aos outros), mas é muito semelhante à tua, pelo que lemos! :)

    ResponderEliminar
  4. Same, same, same! É e sempre será o meu jogo preferido, já o jogo à anos! E claro, também já falo Simlish ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aleluia, alguém que compartilhe o mesmo idioma que eu! =P Também é o meu favorito, mas o 3.

      Eliminar