julho 24, 2015

DESABAFO - WAYWARD PINES


CONTÉM SPOILERS DO ÚLTIMO EPISÓDIO! 
(Lê só se tiveres visto.)

Não isto ainda não é a minha opinião sobre a série, é só um desabafo de tudo o que aconteceu.
Odiei o final da série, foi simplesmente escusado. Ok que eu não estava à espera de um final perfeito "e viveram felizes para sempre" mas matar o protagonista, que andou a lutar durante toda a série, encerrar todos os adultos e fazer voltar tudo ao início foi longe de mais. A única coisa que gostei foi o Pilcher ter morrido com um tiro da Pam, mas até isso foi dar problemas no fim. Para acabar assim preferia muito mais que os Abbies tivessem morto toda a gente.
A minha sorte é que sei que os livros acabam de uma forma completamente diferente e melhor, vou ler e gostar muito mais do final, tenho a certeza absoluta.
No entanto espero que mudem de ideias e façam uma segunda temporada porque este foi o final mais aberto que vi na vida. Eu sei que é suposto ser uma mini-série, mas visto que teve tanta adesão não lhes custava nada.

O que achaste do último episódio? Gostaste? Por ti existia uma segunda temporada?

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Também quero desde que não repitam o estilo da primeira.

      Eliminar
  2. essas séries acabam sempre assim -_- há uma, bem melhor que wayward pines e cujo final tambem me deixou ultra desiludida, principalmente porque não fizeram mais temporadas. Chama-se Persons Unknown

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço essa série mas também não sei se é boa ideia ir procurar, depois gosto dela e fico como tu quando chegar ao fim.

      Eliminar
    2. eu recomendo, mesmo com essa particularidade! gostei mesmo muito :)
      e quanto a murakami, se puderes e quiseres, começa com o "Em Busca do Carneiro Selvagem" :)

      Eliminar
    3. Acabei por ir pesquisar e achei interessante. =D
      Obrigado pela recomendação, fiquei curioso com o Carneiro Sobrenatural. Vou anotar aqui na minha wishlist.

      Eliminar
    4. selvagem xD embora o livro tenha um tanto quanto de misticismo ahah

      Eliminar
    5. r: Não é uma vergonha. E geralmente os homens nem gostam muito :p mas recomendo! Claro que o filme não tem nada a ver. Pl'amor da santa, eles não tinham porcos dentro de casa. Eles não eram pobres. Só classe média rural. Se quiseres, pesquisa a série da bbc. são 6 episódios e é a melhor coisa de sempre

      Eliminar
    6. Eu disse sobrenatural porque foi o que li na sinopse. =D Um dia tenho de ler, é um clássico. Adorei a revolta com o filme. AHAHAHAH =P Vou ver isso ...

      Eliminar
    7. ahahah mas é muita revolta mesmo. O filme foi o meu primeiro contacto com a coisa e quando vi no cinema também gostei. Mas depois de ler o livro e ver a série da bbc percebi que o filme era uma bosta. Os actores são bons, a música é boa, a fotografia muito boa, mas não é nada comparado à obra-prima da BBC. E vou-me calar que estou aqui a spamar o teu blogue. Eu posso ser muito chata com isto do P&P

      (sobrenatural deve ser em brasileiro... eles e as traduções... só de pensar que a música no coração é a noviça rebelde até me arrepio. parece nome de filme porno)

      Eliminar
    8. Não estás a ser chata, simplesmente defendes uma coisa que gostas. Eu sou assim mas com o Harry Potter. =D
      AHAHAHAHAHAH Muito bom, grande mudança no nome, mas realmente tens razão, o nome é demasiado ousado.

      Eliminar
    9. Eu adorei Persons Unknown. Recomendo, Diogo :P
      Em relação à série WP, também não amei 100% o final, mas não foi mau. Só gostava que tivessem mostrado a forma como a Primeira Geração dominou os adultos.

      Eliminar
    10. também gosto muito de Harry Potter ;) quando o primeiro livro saiu tinha 12 anos, cresci com eles!

      Eliminar
    11. Ludgero - Eu não consegui gostar do final! Queria mais respostas. Tenho mesmo de ver então. =D
      ---
      Maria Francisca - Quando saiu a primeira edição em Portugal, outubro de 1999, tinha 4 anos, portanto não o li logo. Só descobri esta série quando foi para o cinema em novembro de 2001, tinha 6 anos e apaixonei-me logo pelo mundo mágico.

      Eliminar