julho 05, 2015

Outra aventura ...


Segunda Aventura: Primeiras Rotundas
Estava eu no inicio das minhas aulas de condução, ainda sem saber colocar as mudanças muito bem, quando o instrutor decide mandar-me em direção à monstruosa rotunda de 2 vias. Na teoria eu devia abrandar a velocidade, ver se está algum carro na rotunda ou se posso avançar e depois dirigir-me para a via mais indicada ao meu destino. Na realidade vinham carros e tive de parar, depois quando a rotunda ficou disponível era suposto avançar, mas como deixei o carro em segunda e tentei avançar ele foi abaixo (idiotas! Eu por me ter esquecido e o carro por não andar em segunda.) Liguei o carro, já irritado, meti em primeira e avancei para a última via da rotunda, por sorte não estava lá ninguém. Fui continuando com a aula até chegar a outra rotunda (este país tem mais rotundas do que dinheiro, mas pronto...), nesta também estavam carros e tive de parar, mas não me esqueci de por em primeira, ao fim de um tempo o instrutor manda-me entrar na rotunda e meter a segunda (no meu cérebro aquilo foi o bloqueio total! Como é que eu podia ter os olhos na estrada, as mãos no volante, os pés nos pedais e trocar a mudança? Impossível!), eu largo uma mão do volante e meto em segunda, o carro fez um barulho estranho mas continuou a andar, quando vou para sair da rotunda aparece-me um camião pela direita, só tive tempo de travar a fundo, o carro foi abaixo e o camião passou a acelerar (louco!). Foi um dia para esquecer!

Quem conduz gosta de fazer rotundas?

7 comentários:

  1. Também não gosto de fazer rotundas...Tenho-lhes um ódio de estimação desde que chumbei no meu primeiro exame de condução numa delas, à conta de um condutor como o desse camião, que não soube respeitar as regras das rotundas -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que encontrei aqui uma fotocópia minha! =P Aconteceu-me exatamente o mesmo.

      Eliminar
    2. Foi horrível...Agora que tenho a carta já as suporto um bocadinho, afinal é inevitável cruzar-me com elas xD

      Eliminar
  2. Que susto :s mas também ainda estás no início :) eu ainda tirei a carta com regras antigas de circulação nas rotundas e dava-me bem com essa forma mas com estas novas regras meto os pés pelas mãos, horrível. E há sempre loucos na estrada, eu costumo dizer que quando se conduz estamos a dar um voto de confiança a milhares de pessoas que nem conhecemos porque a nossa vida está nas mãos delas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim foi mesmo um grande susto! Mas agora já passou algum tempo e já tenho a carta, portanto está tudo melhor. As rotundas são simplesmente horríveis. E temos de ter mais atenção aos outros do que a nós.

      Eliminar
  3. ahahahahah quando eu estive a tirar a carta tambem tive algumas engraçadas... não em rotundas mas numa ultrapassagem pelo passeio. Inacreditavel a estupidez humana. Mas de rotundas gosto... Demasiado transito nalgumas especialmente se tem muitas vias e andas ali a trocar varias vezes de via, é sempre chato mas faz-se ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ultrapassagem pelo passeio? Como assim?
      Agora já as consigo tolerar mas não gosto delas! =D

      Eliminar