agosto 12, 2015

As Palavras Que Nunca Te Direi de Nicholas Sparks

Título: As Palavras Que Nunca Te Direi
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Editorial Presença
Páginas: 301
Ano de Lançamento: 1999
ISBN: 978-972-23-2397-0
Avaliação:


Foi a primeira vez que li algo de Nicholas Sparks e mesmo já sabendo como acabam a maioria dos romances deste, decidi começar por este que me foi aconselhado.



Resumo:
A protagonista deste livro chama-se Theresa é divorciada, mãe de um adolescente, Kevin, e é colaboradora do Boston Times onde escreve uma crónica sobre as relações entre pais e filhos.
Estando de férias, sem o filho que se encontra com o pai, Theresa decide ir correr para a praia onde encontra enterrada na areia uma garrafa com uma mensagem lá dentro. Depois de a ler, esta sente-se triste e deseja conhecer o autor da carta pessoalmente. Sem esperar Theresa descobre mais duas cartas e aí ela toma a decisão de ir conhecer o homem das cartas, Garrett.
Ele é um professor de mergulho que vive na orla costeira. Depois de alguns contactos ela descobre a escola de Garrett e vai tentar conhece-lo.
Quando se vêem pela primeira vez algo acontece e a partir daí a vida destes dois seres passa a estar ligada por algo muito especial.

Opinião:
O título é o mais direto possível e revela tudo o que acontece no final do livro. Com uma escrita elegante e cuidada adorei a forma como Sparks intercala estas duas personagens que se cruzam e descruzam entre capítulos e acontecimentos. A nível de sentimentos eu sei que muita gente chora ao ler este livro, mas comigo tal não aconteceu. Este não é o meu estilo literário, romances assim não me cativam de modo a entrar a fundo na história.
Eu sei que é um livro e é permitido sonhar, mas será que uma história assim aconteceria na realidade? Eu tenho as minhas dúvidas!
Embora não aprecie o estilo não quer dizer que não irei ler mais nenhum livro do autor, até porque já está outro titulo em espera.


Gostas deste autor? Já leste este livro?

4 comentários:

  1. nope, lamento. aliás como sabes, embirro profundamente com essa criatura lol

    ResponderEliminar
  2. Eu já li e adorei :) aliás, ele é o meu autor internacional preferido até ao momento, sou uma romântica nata e apaixono-me imenso pelos livros dele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não gosto muito de livros super lamechas, mas leio. Pelo que dizem mudam as personagens mas a estrutura mantêm-se e isso chateia-me um pouco e não me motiva a ler mais.

      Eliminar