agosto 11, 2015

Dia 11 - Aborto


Aborto como apresenta o dicionário é a "expulsão do feto do útero, de forma espontânea ou provocada, antes de completar o seu desenvolvimento".

Será justo matar um "ser"? Ou não chega a designar-se "ser"?
Na minha opinião, já é considerado "ser" mas concordo com o aborto. (Se é um "ser" já é considerado uma pessoa que irá morrer. Eu sei!) Mas se uma mãe não vai amar a criança qual o objetivo de vir para este mundo cruel e sem escrúpulos? Nenhum! Está bem que pode ir para um lar de adoção mas com tantos milhares de crianças que já existem nas instituições, ninguém lhe vai ligar, não terá um apoio parental devido para a acompanhar durante o crescimento, e mesmo que alguém ligue e seja adotada, irá chegar o dia em que a verdade virá à tona, caso seja pequena, e depois ficará magoada e irá querer descobrir os pais biológicos.  É certo que a mãe pode decidir dar à luz e mudar de ideias, mas isso não costuma acontecer com muita frequência e a maioria nem quer ver os filhos quando os têm.
E concordo ainda mais nos casos de violação, não é justo que uma mulher seja obrigada a dar à luz uma criança que tem genes de um monstro, é certo que pode aceitar a criança e dar-lhe todo o amor do mundo mas sempre que olhar para ela poderá lembrar-se do que lhe aconteceu, será reviver uma dor do passado permanentemente. Por isso a escolha deve ser só da mulher e sem ninguém a interferir.
Se me vierem falar das famílias que infelizmente são inférteis ou dos casais homossexuais que não podem ter filhos, eu digo que já existem muitas crianças nos centros, ou como eu digo, na "exposição" onde o comprador escolhe a "peça" que mais gosta. Atenção, eu sou completamente a favor da adoção, seja ela feita por qualquer género. Portanto estas famílias já tem muitas crianças não é o "Ser X" que vai fazer a diferença.
Óbvio que não concordo com as mulheres que se aproveitam para fazer sexo sem proteção e depois acabarem grávidas e verem o aborto como uma escapatória, mas por causa destas irresponsáveis não têm de pagar todas. 
E num casamento estável, onde a mulher quer abortar, terá o homem alguma palavra a dizer? Na minha opinião, terão de ter uma conversa séria e caso as opiniões deles sejam diferentes é porque não têm os mesmos planos de vida, logo se ela não quer ter filhos, mas ele sim, talvez a melhor opção seja a separação, porque filhos é algo que se deve falar antes de se dar um passo gigante. No entanto, a mulher é que deve decidir. Mas e se a mulher quiser ter a criança e o homem quiser que ela aborte? Tal como no caso anterior, é porque não tiveram uma conversa antes e não estão de acordo para o futuro. Contudo, a mulher é que deve decidir.
A mulher é uma criatura (no bom sentido) bela e magnífica que deve ter controlo sobre o seu corpo e as suas decisões. 


Desafio - Redes Sociais:
Escreve a tua opinião sobre este tema e partilha através das redes sociais, twitter e/ou facebook, utilizando a hastag, #RUBlogSunParty , para eu depois poder ler.

Pergunta - Blog:
És contra ou a favor do Aborto?

4 comentários:

  1. Eu não sou a favor do aborto - acho que ninguém é - mas assim como tu sou a favor da lei que o despenaliza e como mulher acho que tenho direito ao poder decisório perante o meu corpo. É um tema delicado e o meu maior medo é que isto comece a ser utilizado como método contraceptivo mas sou a favor do poder decisório tanto neste caso como no da eutanásia e afins. Com algumas condicionantes e limitações mas a favor...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes temas são sempre delicados mas acho que quanto mais se falar sobre eles, mais fácil será abordá-los. E partilho da mesma opinião que tu, até que ponto não poderá ser o aborto considerado um método contracetivo? Mesmo que seja nunca será algo seguro porque acarreta inúmeros riscos bem como pode gerar doenças sexualmente transmissíveis. Acho que tudo é uma questão de comportamento.
      Podes ler a minha opinião sobre a eutanásia, na rubrica "Debates Controversos".

      Eliminar
  2. R: As pessoas criticaram porque viram os prémios como uma competição e lançaram também o argumento de que "aqui ninguém é melhor que ninguém". E eu concordo totalmente. Mas neste tipo de iniciativas eu não levo as categorias de "Melhor Blogue" ou "Melhor Rubrica" no verdadeiro sentido de "melhor". Os prémios - tal como em música, cinema e afins - não são feitos para nomear toda a gente, mas sim o máximo de pessoas possível e aquelas que de certa forma se esforçaram para ter cantinhos "do caraças"! Na altura os nomeados foram eleitos pela equipa da revista, pois se a iniciativa era da mesma, só faria sentido dessa forma. Houve quem não concordasse. E eu só tive de respeitar. Mas sou sincero: acho que estas iniciativas fazem um bocadinho falta na blogosfera. Porque, de certa forma, ajuda imensos bloggers a motivarem-se e ajuda também a dar reconhecimento a outros tantos (porque, para isso, também existiam categorias como "Blogue Revelação").

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela explicação! =D
      Acho que podias voltar com o projeto, seria bom conhecer blogs novos.

      Eliminar