junho 12, 2015

Migrantes do Mar

Antes de começar, tenho de explicar que esta carta será a mais próxima do real e da minha vida. (Descubram o motivo aqui!)


"Ele:
Não é um, nem dois ou três, somos milhares!
Fugi da minha realidade dura e cruel, uma vida sem futuro, sem oportunidades, sem a opção de construir uma família e poder ser feliz. Embarquei neste barco com a minha irmã em busca da felicidade, de um futuro para nós. Neste momento vaguea-mos rumo à Europa, estamos à deriva, perdidos no mar. 
Não sei o tempo que me resta, este era o momento de a salvar ...

Ela:
Os nossos pais morreram desidratados e desnutridos, o meu irmão ficou a cuidar de mim, muitas vezes deixou até de comer para eu conseguir ter comida no prato.
Tenho pena dele, o meu irmão não merece esta vida. Sei que ele é o mais velho, a única pessoa viva que continua comigo, mas ele não merece ter que me carregar para sempre. Não quero ser um peso para ele e hoje chegou o dia de mudar isto.
Agora iremos conseguir ter uma boa vida ...

Ele:
Tenho fome e muita sede, sinto o corpo a fraquejar, mas por ela eu tenho de conseguir, tenho de lhe dar um futuro.
Desde o inicio da viagem várias pessoas perderam a vida, o cheiro tornou-se agoniante, os cadáveres ficaram espalhados por aí até que foram lançados à água, vidas perdidas, pessoas que irão desaparecer para sempre.
O meu único sonho é arranjar uma casa, dar-lhe educação escolar e sermos felizes.
Por ela eu irei tentar lutar, por ela eu tenho de sobreviver!" 

O que acharam?

2 comentários: