fevereiro 02, 2016

02. Sentimentos Manipulados

Capítulo Anterior, aqui

02. Sentimentos Manipulados


Já tinha passado uma semana desde a minha queda nada acidental pelas escadas e três dias desde o regresso àquela casa onde todos me odiavam. Neste tempo fiz vários exercícios para fortalecer os músculos das pernas e fiquei a conhecer a namorada do meu irmão, achei-a simpática e bastante apaixonada por ele. A possibilidade de voltar a andar estava cada vez mais perto, já conseguia mexer os dedos dos pés.
Estava no quarto junto à janela a observar o avião que passava no céu e o rasto que este deixava para trás quando ouvi o Isaac a entrar, virei a cadeira e ele tinha-se sentado em cima da sua cama a olhar para mim, senti que precisava de falar comigo.
- O que se passa? - Questionei. - Estás com cara de caso!
- Tenho uma coisa para te contar mas não sei muito bem como começar! - Respondeu enquanto passava os dedos pelo cabelo.
- Que tal pelo inicio? Acho que é uma boa solução! Diz lá o que se passa. - Estava a ficar interessado no que ele me queria dizer.
- Então ... bem ... a ... - Só gaguejava e não dizia coisa com coisa quando o interrompi. - Isaac fala!
- A avó quer ver-te! - Disparou ele.
Fiquei em silêncio a pensar no assunto que a velha queria falar comigo mas como ainda tinha assuntos pendentes com ela aceitei sem qualquer objeção.
Passava pouco tempo das três da tarde quando chegámos ao parque de estacionamento do hospício, para ser mais rápido aceitei que o Isaac empurrasse a cadeira até ao interior do edifício. Quando entrámos fiquei no átrio e ele dirigiu-se até à receção para informar o que lá estávamos a fazer, esperámos uns minutos e a seguir surgiu um homem que nos levou até uma grande sala branca cheia de mesas retangulares castanhas, imediatamente associei a uma prisão só que mais clara, indicou-nos uma e disse que já trazia a nossa avó.
O Isaac estava nervoso, era a primeira vez que ele ia ver a velha depois do que ela me fizera, como lhe tinha dito logo no dia a seguir eu perdoava-a portanto ele deveria fazer o mesmo, claro que era mentira mas ninguém precisava de saber, eu só queria que ela sofresse, minutos depois ela entrou, sentou-se e fitou-nos.
- Olá meu querido neto, como estás? - Perguntou ela ao meu irmão.
Este olhou para mim, engoliu em seco e depois respondeu. - Bem!
A conversa prolongou-se por mais quinze minutos até esta lhe fazer um pedido.
- Será que agora podias deixar-me sozinha com o teu irmão? - Pediu ela.
- Acho que não é boa ideia ... - Começou ele a dizer quando o interrompi.
- Isaac não há problema! Espera lá fora por favor.
Este levantou-se, apoiou a sua mão no meu ombro, despediu-se, depois virou costas e saiu.
- Agora que estamos aqui só os dois podemos falar sem que ninguém nos ouça. - Começou ela. - Como foste capaz de te atirar pelas escadas e culpar-me? - Quis saber.
- Basta ter sangue frio e uma pequena dose de loucura. - Ri-me sarcasticamente.
- Tu és um monstro! Tu é que devias estar no meu lugar! - Elevou um pouco a voz.
- Não comece com os insultos ou tenho de gritar por ajuda. Eu no seu lugar? Essa roupa branca de louca assenta-lhe que nem uma luva. - Provoquei.
- Qual é o teu plano? De certeza que tens um! - Olhou-me diretamente nos olhos.
- Sinceramente? - Fiz uma pausa e continuei. - Fazer-vos pagar por toda a dor que senti durante estes anos em que fui excluído da família. Você é só a primeira!
- Nunca fomos obrigados a dar-te amor! Tu não fazes parte da nossa família, tu e o teu irmão são adotados, os planos deles sempre passaram só pelo Isaac, tu tiveste de vir também como extra, és um indesejado. Ainda lhes disse que seria melhor pensarem noutra criança mas já estavam demasiado apegados ao Isaac. - As suas palavras foram frias e frontais. No fim esboçou um sorriso de vitória.
Não estava à espera daquela notícia mas assim tudo fazia sentido, por não sentir amor por eles não fiquei magoado, só admirado e chocado por não ter descoberto aquilo mais cedo. O Isaac voltou a entrar na sala e disse que tinha uns recados dos pais para ela, eu resolvi sair e por o meu plano da última semana em prática ...
Algum tempo depois já estava no átrio à espera do meu irmão, o plano encontrava-se em marcha, na minha cabeça só pensava no último comentário da velha. Ele saiu e fomos para casa.
Estava no computador a ver o feed de notícias da rede social quando recebi um pedido de amizade, abri o perfil e era uma rapariga chamada Mirna, era bonita, por curiosidade fui ver algumas informações pessoais e acabei por descobrir que era irmã da Arya, acabei por aceitá-la e colocar gosto na sua foto.
Umas duas horas depois a mulher que seria a minha mãe adotiva entrou pelo quarto dentro com lágrimas na cara enquanto soluçava, o Isaac imediatamente perguntou o que tinha acontecido, eu fiquei com a certeza que o plano contra a velha tinha sido bem feito e apeteceu-me festejar mas não podia.
- A tua avó ... - Seguiu-se um mar de lágrimas e ranho.
A minha vontade de abrir uma garrafa de champanhe aumentava, aquilo merecia um brinde, nesse instante o meu suposto pai apareceu e revelou o que tinha acontecido enquanto abraçava a mulher.
- A tua avó foi encontrada asfixiada no quarto, dizem que se suicidou.
Um misto de emoções transpareceram na cara do meu irmão eu simplesmente fingi-me chocado.
Uma das coisas boas deste mundo é que é movido pelo dinheiro, quem tem suficiente para pagar consegue tudo aquilo que quer e foi o que me aconteceu, um funcionário a receber um miserável ordenado quando vê que a sua conta bancária pode aumentar em vários zeros não hesita e faz qualquer coisa para conseguir ter uma vida melhor. O que ele não esperava é que eu não deixo pontas soltas e a esta hora já está a fazer companhia à velha.


Próximo capítulo, aqui

Surpreendidos com os atos cometidos por ele?

4 comentários:

  1. Ele é mesmo um serial killer :o mas agora já começa a encaixar algumas peças soltas. Estou curiosa para ver onde isto vai levar e só espero que ele não arraste a Mirna para as loucuras dele!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada um serial killer! Só tem uma pequeníssima perturbação. =P
      Ele é capaz de tudo para ter aquilo que quer mas acho que já percebeste isso na primeira temporada. A Mirna é que estabeleceu o primeiro contacto com ele e não o oposto, portanto ...

      Eliminar
  2. Agora siim, algumas partes já começam a fazer mais sentido mas espero que não influencie os outros... hum... vamos ver :p
    estou muito curiosa

    r: Obrigada pela visita e pelo link :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por curiosidade, chegaste a ler a primeira temporada? Algumas explicações estão lá!
      Ele não faz nada sem um objetivo ... Tudo o que ele quer, acontece!
      ---
      Não tens nada de agradecer! =D

      Eliminar