fevereiro 12, 2016

Te Amo #13


"Carta a alguém que amo 
- Desde o momento em que te vi que soube que serias especial. Já tu, apenas me achavas muito mal-humorada por nunca sorrir e manter a cara fechada durante a maioria do tempo que estávamos juntos. Mas as conversas foram evoluindo, desde brincadeiras ocasionais e nomes engraçados até desenhos humorísticos confiscados pelo professor de história (que aposto que os guardou para a vida). 
Uma coisa leva a outra e uma grande amizade nasceu, com risos, lágrimas, piadas e momentos menos bons, muitas memórias. Com os nossos temperamentos muito complementares, cresceu um sentimento de partilha e assim fomos ficando, cada vez mais juntos. Nas costas dos nossos colegas (ou assim pensávamos nós), a nossa amizade foi crescendo e transformando-se no próximo passo lógico: o namoro. 
Foi muito intenso, tudo cores vivas e sentimentos arrebatadores. Imensas surpresas e coisas de que não estávamos à espera, momentos bons e menos bons. Momentos maus, em que nos apoiámos mutuamente, nos abrimos um ao outro como nunca o havíamos feito de verdade. Uma grande descoberta em conjunto, tanto de mim, como de ti, como de nós. Muita coisa nova, muita coisa velha com outra perspectiva, muito apenas. Envolvemos logo muita coisa, famílias, amigos, saídas, o próprio crescimento como pessoa de cada um de nós. Sempre em contacto, sempre a partilhar pensamentos, experiências, histórias… Mas sempre é demasiado. Então o inevitável aconteceu. 
Foi cruel e abrupto, mas necessário. Doeu, mas no fim compensou, porque nos sufocávamos um ao outro. A parti daí, ambos nos libertámos de tudo o que nos prendia e finalmente começámos a viver outra vez como pessoas da nossa idade, e não como os idosos presos e sufocados que tínhamos passado a parecer. 
«Amizade pós namoro é um adeus mais discreto», como diz a música, nada! Após tudo o que nos uniu de tantas formas, acho que esta é a forma como devemos estar: amigos. Conto-te tudo o que me acontece de relevante e tu a mim, damos conselhos mútuos, não temos tabus, não nos julgamos mutuamente, apenas nos compreendemos e completamos mutuamente. É por isso que não hesito em dizer que, para o melhor e para o pior, és uma das pessoas que não foi por acaso que continua na minha vida corrente, ao passo que muitos outros que considerava como garantidos se foi embora. A muitos níveis, és a minha alma gémea e quero que saibas isso, apenas não romanticamente como antes. E é de facto melhor assim, para os dois."

Escrito por:

Sem comentários:

Enviar um comentário