fevereiro 08, 2016

Te Amo #05


"Com o tempo, as relações falhadas, os amigos que se afastam e os dramas da vida aprendes que existem pessoas que não te julgam e que não gostam menos de ti pelos teus erros. E aprendes que essas mesmas pessoas estão contigo mesmo quando tu não estás, que servem de base à tua estabilidade emocional e que não te falham mesmo quando tu pensas que o mundo inteiro está contra ti. A família, o namorado, os amigos próximos. Hoje, o meu texto é para as pessoas que melhoram os dias mais negros, que me fazem rir até doer a barriga e até ficar sem ar. Hoje, o meu texto é para as pessoas que adoro incondicionalmente e com quem resmungo sem pensar.

Pai, Mãe e Ana, obrigada. Por nunca me falharem. Por estarem sempre disponíveis. Por me terem dado tudo com um sorriso - mas não tudo o que eu queria. Por terem triplicado os esforços nas alturas mais complicadas. Pelos bilhetes de avião. Por todos os lugares fabulosos que me levaram a conhecer. Pelos abraços. Por me terem obrigado a ir para a cama a horas decentes. Por nunca me terem imposto um caminho. Por me terem ensinado os valores que espero um dia transmitir aos meus filhos. Por me terem dado espaço para ser a Carolina que sou hoje. Por nunca me negarem ajuda. Por me deixarem crescer e aprender. Por cuidarem de mim. Por colocarem sempre a comida na mesa. Pela preocupação. Por me ensinarem o verdadeiro significado da palavra "Amor". Por me respeitarem. Por respeitarem as minhas escolhas. Obrigada.

Gui, obrigada. Por nunca desistires de mim. Por seres capaz de fazer planos. Por te esforçares um bocadinho mais todos os dias. Por compreenderes os meus dramas. Por me abraçares sem eu pedir. Por partilhares as histórias e momentos mais bonitos e mirabolantes. Por me fazeres sentir mulher. Por me sorrires. Por me protegeres. Por te preocupares. Por me dares beijinhos na testa e no nariz. Por teres escolhido lutar. Por viajares comigo. Pelas serenatas. Por seres incrível, determinado, trabalhador, fantástico. Por alinhares nas minhas ideias. Pelas cantorias que me direcionas. Por seres absolutamente insuportável. Por escreveres coisas maravilhosas. Por me levares à praia mesmo quando ambos sabemos que odeias água gelada e areia. Por me fazeres feliz. Por nunca deixares os afazeres comprometerem a nossa relação. Por comprares chocolates Kinder. Por me ensinares uma forma diferente de amar e de ser amada. Por me deixares amar-te com todos os centímetros do meu ser. Obrigada.

Vovó e Nina, obrigada. Por me acolherem. Por me verem crescer. Por terem orgulho em mim. Por cozinharem para mim todas as comidas que ninguém gosta cá em casa. Por me comprarem uma quantidade infinita de chocolates. Por me deixarem refugiar-me entre mantas em frente à lareira. Por nunca me negarem atenção ou ajuda. Por me fazerem rir desalmadamente. Por me mostrarem que os dias não têm de ser todos incrivelmente fantásticos mas que também não têm de ser totalmente maus. Por me apoiarem em todas as minhas conquistas. Por serem mães suplentes, com doce e os maiores miminhos. Obrigada.

Mariana, Sara, Ana, Leandro, Ricardo e Acácio, obrigada. Por serem os meus amigos mais antigos e por me conhecerem tão bem como eu me conheço a mim mesma. Por terem crescido comigo. Por não deixarem as distâncias atrapalhar. Por terem ultrapassado a fase das bandas péssimas, das sapatilhas com rodinhas e da Bracalândia. Por terem vivido comigo os momentos mais espectaculares da minha infância e por terem crescido e evoluído ao meu lado. Por não permitirem que o sentimento se altere com o passar dos anos. Por serem incríveis. Obrigada.

Mota, Diogo, João, Ângela, Sara, Helena, Julieta e Uriel, obrigada. Por terem melhorado significativamente a minha estadia pelo Ensino Superior. Por me terem apoiado e compreendido desde o primeiro momento. Por nunca me deixarem desistir. Por aparecerem sempre nas alturas certas. Por me terem escolhido para fazer parte das vossas vidas. Por alinharem nas minhas ideias. Por nunca me dizerem que é absurdo. Por me desafiarem. Por me incutirem novas responsabilidades e tradições. Por me deixarem ser a Carolina de sempre, sem gotas de álcool à mistura e com a maior das felicidades. Por terem vivido comigo as fases mais choramingas destes três anos. Por me incluírem nos vossos projetos, momentos e objetivos. Obrigada.

Obrigada a todos os que não foram mencionados. Aos meus seguidores. Aos meus professores. À família que não vejo com tanta frequência. Aos amigos que desaparecem mas que continuam guardadinhos no coração. Às pessoas que me testam e às que me inspiram. Aos seres humanos que não são sequer dignos de tal nome. Obrigada. Sou a Carolina de hoje por influência de tudo aquilo que vivi convosco e por vossa causa e, nesse sentido, só posso desejar-vos o melhor. Obrigada."

Escrito por:

2 comentários:

  1. Muito obrigada pelo convite e pela oportunidade! Espero que gostem (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho de agradecer por teres aceite escrever! =D

      Eliminar